11 de mar. de 2012

A aposentada Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos, ficou cinco dias retida no aeroporto de Bajaras, na Espanha.Humilhada e sem assistência...



Espanha: Barbarismo, Discriminação e Mentira


Valentina Latiffa

Já estive na Espanha por mais de seis vezes, além da bagagem, apenas recursos suficientes para me hospedar em bom hotel,ou me hospedar com amigos, alugar um carro para circular pelo país e visitar outros próximos. Carta convite? Nunca apresentei.Sequer me pediram, apenas conferidos [em todas as idas] meus euros. E só! Como eu, muitos conhecidos visitam a Espanha sem a tal carta convite, nosso convite esta escrito em nossa condição financeira.

Nosso Consulado [omisso] endossa aviltante mentira, posto que a Espanha, como provei acima, recebe os brasileiros com dois pesos e várias medidas.

Que aplicassem suas leis com Dona Dionísia,respeitando porém sua integridade moral, o que não se deu. Muito pelo contrário,o que fizeram foi desumano. 

Claro, Dona Dionísia Rosa é pobre, e pobre na Europa é [mal] tratado como se leproso, é persona non grata, humilhado, e banido como se fora um bandido.

Aqui, Eles [os europeus] simplesmente desembocam sem lenço, sem documento, sem um tostão furado que seja. Chegam aos bandos, arrulhando poses como se donos da casa.
Chegam aos bandos, nós tolos que somos, alargamos os braços para acolhê-los, mesmo sabendo que alguns estão a correr da crise financeira de seus países e que roubarão os postos de trabalho dos brasileiros; outros aportam em terras tupiniquins à cata de nossas meninas e mulheres, prostitutos e pedófilos que são.

Somos tão idiotas a ponto de criar centros de ajuda para eles- os de bolsos furados, oferecendo trabalho, teto e alimento, às custas de verbas federais que deveriam suprir nossas carências tantas. É isto mesmo, recurso$ são desviados a favor destes imigrantes em detrimento de nossa gente sofrida , faminta , doente e desvalida.

Além mar a coisa é outra, só entra quem tiver grana muita, e olhe lá!

O fato ocorrido com Dona Dionísia [e certamente com outros compatriotas anônimos] é de uma monstruosidade absurda, merece não somente nosso repúdio, como uma reação nacional contra a Espanha e toda Europa que discrimina e tripudia o brasileiro.

O que me espanta sobremaneira é que mesmo mal das pernas, a Europa-em destaque a Espanha, se acha... pergunto se acha o quê?

Não precisamos de Vocês, o Brasil é imenso e belo por natureza, nossas riquezas naturais são inesgotáveis, nosso solo vasto e mágico, nosso patrimônio cultural riquíssimo, nosso povo bravo e audaz.

Saiba Espanha: Brasileiro é digno, Dona Dionísia é pobre, mas honrada, não saímos daqui para surrupiar seus parcos valores humanos, sociais e econômicos.
Saiba Espanha: Respeito é bom, e nós merecemos.
Exigimos!

Que venha com rigor a lei da reciprocidade: podem espernear, podem gritar, podem esbravejar: assim como nos recebem, por aqui serão recebidos.
Europeus no Brasil agora, só com convite formal e de reais bem supridos.
Vai para Vocês meu recado:
Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
E tenho dito!

4 comentários:

  1. É isso ai Valentina! Um absurdo o que fizeram com esta senhora, e fazem com muitos brasileiros.
    Rosa Clemente

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo, o fato é simplesmente abominável!O que esta senhora passou na Espanha é revoltante, fere os direitos humanos, até.Que usem a lei di País, mas com respeito a integridade moral de quem quer que seja.
    Alberto Gomes

    ResponderExcluir
  3. "O fato ocorrido com Dona Dionísia [e certamente com outros compatriotas anônimos] é de uma monstruosidade absurda, merece não somente nosso repúdio, como uma reação nacional contra a Espanha e toda Europa que discrimina e tripudia o brasileiro."
    Bravos.
    Avante, Valentina,
    bjs,
    Eliana Crivellari

    ResponderExcluir
  4. O que ocorreu com esta senhora na Espanha merece até mesmo uma sançao da ONU.Será que a Espanha desconhece os Direitos Humanos? Dona Dionisia sequer podia caminhar pelo aeroporto, isto é cárcere privado. Que sejam punidos rigorosamente. Prabéns por seu artigo. E que o Brasil tome vergonha na cara e estabeleça critérios mais severos para entrada deles aqui.
    Roberto Machado Braga

    ResponderExcluir